Fiquei toda feliz com a vinda da minha amiga ao meu vilarejo. Assim que avistei Ana na plataforma me arrepiei toda... Sei lá...Mais uma vez a encontrando na Europa!
Mostrei tudo que pude. Minha casinha, minha cidade, faculdade, os amigos, o rio, o supermercado - ahaha nao tem muito o que mostrar - Por isso fiz com ela minha rotina e assim ela viveu comigo 4 dias.
Fomos à Wiesbaden e à Mainz para ela comer comidinha Alema e fazer compras, ver os precos das coisas, que segundo ela é bem mais barato que na Franca.
Em Mainz, quando estávamos voltando para casa, avistamos um teatro e resolvemos ver a programacao da semana - Duas operas: "Carmen", de Bizet e "O casamento de Figaro", de Mozart. Prontamente perguntamos o preco dos tickets de última hora: Cinco euros! Excelente! Me aventurei pela história do casamento de Figaro, cantada em Italiano e com legenda em Alemao (:-s).
Ainda bem que existe Wikipedia, pois somente quando cheguei em casa entendi o que havia acontecido no espetáculo (o programa da ópera tambem era em Alemao - assim como o meu teclado agora, reparem na falta de acentos e cedilha).
Agora a parte mais triste: Esperei ansiosamente pela parte "Figaro- fi, Figaro-fa, Fiiiigaro- Fíiiiiiiiigaaaaaaaaaaroooooo" e nao tocou!
Depois entendi que " O casamento de Figaro é a continuacao de " O barbeiro de Sevilha", e essa parte deve ser na ópera anterior...
Agora, faz sentido. Viva a Wikipedia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário