domingo, 23 de agosto de 2009

Aventura 1 - Ida ao supermercado na Alemanha

Primeiro dia na Alemanha. Cheguei, tomei banho, caí na cama e dormi.
Acordei seca...Não tinha água.
Nego não deixa você embarcar no avião com uma lágrima de líquido, não deu para comprar no caminho...me ferrei.
Assim que cheguei já esbarrei com alguns vizinhos, umas chinesas também estudantes que moram no andar de cima e um alemão que mora ao meu lado. Pelo visto ele não é estudante e nem um pouco solícito.
Nem eu seria solícita, depois de uma pessoa enfiar a chave na minha porta achando que era a sua casa...
Sim isso aconteceu, eu fiquei girando a chave, achando que era a minha porta (não tinha nenhuma indicação na porta, tentei achar meu flat do jeito mais tosco, testando a chave).
Do nada o alemão abriu a porta com a cara mais brava do mundo e eu disse que estava procurando o flat 3.
E ele me respondeu: Isso aqui não é um flat!
ok ok ok...Entendi o recado, mas fiquei curiosa em saber a diferença entre onde ele mora e o meu flat!
Decidi ir ao supermercado ao invés de ter que pedir água ao vizinho depois da minha emboscada na casa dele.

Tudo certo com as compras. Mas óbvio que comprei mais do que podia carregar.
Como foi que eu ia achar que daria conta de andar 2km com 4 sacolas entulhada de chocolate (os melhores do mundo e a minha refeição daqui para frente), litros de água e etc?
Sou uma idiota mesmo. Entrei em desespero com o peso de tudo.

Perdida me perguntando de qual direção eu tinha vindo, óbvio que eu não tinha a mais vaga idéia depois de 2h no supermercado decifrando embalagens em alemão. Havia perdido o meu irrisório senso de direção.
Fui procurar um ponto de ônibus já que estava desesperada com tanto peso. Não tinha ideia como fazia para pegar um onibus, queria mesmo era largar tudo no meio do caminho e levar apenas a água para casa.
No Brasil eu teria dado as minhas compras a um mendigo qualquer.
Aqui na Alemanha, como a pessoa mais próxima de uma mendiga era eu, resolvi respirar fundo e dar um jeito de carregar tudo.
Foi quando uma senhora caiu do céu e me ofereceu carona até em casa. Conversamos um pouco e ela uma fofa ficou toda empolgada por ajudar...Fofa mesmo.
Só não sabia muita coisa do Brasil...Perguntou se eu falava Espanhol..
Enfim...Não vou falar mal da velinha que me salvou de um super perrengue embora eu tenha pensado em uma piadinha quando falei que ela tinha caído do céu...

7 comentários:

  1. Para seu conhecimento: É seguro em paises desenvolvidos beber a agua que sai diretamente da torneira. Na pior das hipoteses vc. estará desenvolvendo anticorpos.

    ResponderExcluir
  2. Porra Marianna...ÁGUA DA TORNEIRA!!! Assim seu pai vai achar que eu nao te ensinei nada nessa vida de andanças européias!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba...EU ESTAVA CHEGANDO! Como podia confiar na agua de uma cidade que eu nem sabia pronunciar o nome? Agora ja sei...Lembra do filme da Julia Roberts que nego morre contaminado pela àgua da cidade...Podia ter algo assim aqui por perto! ahhahah

    ResponderExcluir
  4. Ai, que bom que ainda tem pessoas boas na face da terra! Já estava aqui angustiada, imaginando vc morando na rua, à base de chocolate e água, uma mendiga brasileira na Alemanha! Meu alívio foi grande qdo a velhinha surgiu! Muitas histórias pra contar, isso é só o começo. Ainda vou dar muitas gargalhadas com vc por aí! E morrer de saudades, claro!!!!
    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  5. Olha, como disse a Barbara o seu blog é diversão garantida!!!! Muito bom!!!! Sugiro que assim que voltar, mandar o currículo pra Globo, pois com certeza, você tem mais talento pra escrever do que muitos que lá estão! Hilário! Tudo bem que eu não te"conheço"... mas é delicioso acompanhar as suas aventuras... Dei alta pra minha Terapeuta... agora eu leio "Mari Freire" rs......

    Beijus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A Velhinha não se machucou qndo caiu? hehehe
    Não tem taxi? Nem disque água? Paíszinho, hein!
    Sträke in Wig!
    D.

    ResponderExcluir