sábado, 22 de agosto de 2009

Haus sauf Haus

Moro em um cantinho de rua que beira o rio lindo da região... Rhein (Reno).

Moro no andar térreo de uma residência de estudantes da própria faculdade em uma cidade chamada HATTENHEIM.

Meu endereço é:

EBS Flat 3 - Rheinstrasse 14 – 65347 Eltiville – Hattenheim - Germany

Chamar Hattenheim de cidade é abusar da hipérbole...Menor que Botafogo, não posso dizer que isso aqui é ao menos uma vila, pois Trindade é ainda maior.

Não andei muito por aqui ainda, mas é tudo lindinho, parece tudo miniatura, chão de pedra, rio de um lado, campos de uva do outro, trem passando... A cidade acaba depois de 1km de caminhada e aparecem as avenidas largas com ciclovia...Carros em alta velocidade, carrões! Atualmente, abusando do teto conversível.
Dizem que a cidade mais próxima daqui, sim essa pode ser uma cidade, Wiesbaden, é a que tem a população mais rica da Alemanha. Não averigüei a informação ainda.

Voltando à Hattenheim, moro ao lado de um dos campus da universidade! Que fica em um castelo medieval. Fofo! Dei uma passadinha por lá, estava fechado, mas tem um ar interessante. Clima ótimo. Muito verde, espaço para colocar bicicleta. Tudo cuidadinho, super limpo. Primeiro mundo, mesmo!
Ainda vou explorar mais a região e contar para vocês os segredos do meu novo lar doce lar!(tentei traduzir toscamente do dicionário Haus sanf Haus)

5 comentários:

  1. Querriiiiiiiiiiiida Mari,

    Nossa que delícia de texto!!! Você escreve direitinho!!!! uma narrativa maravilhosa... me ganhou... já era sua fã, agora sou fã do blog... muito bom ter notícias tão boas e "bonitas" tô com água na boca... O "Campus" daí é muito parecido com o daqui! (rs...) APROVEITE, viu!!!! Beijus! Eliane (COPPEAD)

    ResponderExcluir
  2. Querida Mari,

    Você sempre me surpreende.
    Desde o dia em que te conheci... Quando entrou em minha casa e sem me conhecer, foi conquistando meu filho recém nascido. Lembra disso? Quem diria, né? Hoje ele tem 7 anos!

    Sua ousadia, alegria, jeito mulher / moleca, vontade de ser melhorar e melhorar sem parar, sua busca por aventutas, seu visível amadurecimento e seu sorrisão (largo e grande igual ao meu)... Continua na minha lembrança, mesmo sem nos encontrarmos.
    Sei que sumo. Mas, você é uma pessoa especial para mim e tenho certeza que você sabe disso.

    Suas escolhas me fazer te admirar e curtir cada vez mais.

    Apreveite cada pedra do chão que você caminhar nessa cidadezinha "que parece de miniaturas".

    Beijo carinho e abraço apertadão.

    Ana Paula Pingarilho

    ResponderExcluir
  3. Mari, "para não morrer de saudades" é só um desejo seu, impossível... Já estou morrendo de saudades!!!!!
    Adorei as novidades (inclusive a velha nova que você tinha um blog!!!).
    Já estou sua "seguidora", pelo menos do blog. Assim não perco suas notícias.
    Amei.
    Apoveite MUUUUUUITO!!!
    Bjs mil
    Babi

    ResponderExcluir
  4. Amiga, adorei seu blog! Sua cidade é lindaaa!!!!
    Que pena que, se conseguir a férias, não vai dar tempo de conhecê-la...

    Curta muito esta nova experiência. Estou morrendo de inveja (invejinha boa, tá). rsrs

    Te amo, amiga!
    bjs,
    Helena

    ResponderExcluir
  5. Meninas, que carinhoso o comentário de vocês! Espero que vocês aproveitem minhas novidades, passem sempre aqui e que dessa forma possam me fazer companhia!

    Eliane, quanto elogio...Fico toda boba assim =) obrigada!

    Ana Paula! Quanta surpresa seu recado. Aparecer assim com palavras tão doces... Morro de saudade de voce, faz tempo, e agora com minha vinda para o outro lado, piora tudo.

    Babiiiiiii você bem que poderia me seguir nesses caminhos daqui, ne? Lua de mel com o Claudio...hein? hein? Também vou querer notícias dos EUA,viu?!?!

    Helena, se eu souber que voce pisou em Basiléia e nao parou por aqui, te mato. A saudade é grande, mas o ciumes é maior, voce sabe! ahahha

    Beijos para todas! Marianna

    ResponderExcluir